Plano vai definir estratégias para o trânsito convencional e outros meio de deslocamento de pessoas, bens e serviços
A Prefeitura de Guararema confirmou para o dia 24 de agosto, na Estação Literária no centro da cidade, a primeira reunião de audiência pública para discussão com a sociedade sobre o projeto de Lei Municipal do Plano de Mobilidade Urbana do município.
O plano, que segundo a Administração Municipal foi desenvolvido por uma equipe técnica especializada, consistirá no entendimento das necessidades e demandas do município, para a definição de estratégias que tratarão do trânsito convencional e outros meio de deslocamento de pessoas, bens e serviços.
“Em outras palavras, o Plano de Mobilidade envolve atualizações no sistema de tráfego, linhas de transporte público, novidades sobre a sustentabilidade e meio ambiente, inclusão de bicicletas e outros meios de transporte alternativo, da modernização do passeio público, e muito mais”, informou em nota.
Segundo a Prefeitura, os trabalhos relacionados ao Plano de Mobilidade estão ligados à efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), instituída por uma Lei Federal de 2012, que trata da acessibilidade universal e desenvolvimento sustentável das cidades nos aspectos socioeconômico e ambiental, entre outros eixos.
“Estamos trabalhando em conjunto com toda a comunidade para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos”, explica o prefeito de Guararema, o Zé, que convida os munícipes a participar da audiência.
O projeto de Lei ainda não possui previsão de data para envio à Câmara de Vereadores.