Revitalização de unidade deverá beneficiar mais de 12 mil pessoas na região. A obra teve investimento de R$323 mil
A Prefeitura de Arujá entregou nesta semana a obra de revitalização da Unidade Saúde da Família (USF) do Jardim Emília. O ato contou com a presença de autoridades municipais que confirmaram à comunidade novos investimentos em infraestrutura da Saúde na região.
A entrega da USF do Jardim Emília é a segunda que acontece no mês, seguida da reforma e ampliação da USF Barreto. A obra teve investimento de R$323 mil, e foi realizada em cerca de quatro meses, segundo a Administração Municipal.
A revitalização visa atender os mais de 12 mil moradores dos bairros Jardim Emília, Jardim Leika, CDHU, Recanto Primavera, Jardim Tupi, Jardim Joia, Jardim Cerejeiras, Sítio dos Fernandes e outras comunidades. A lista de melhorias inclui a revitalização dos sanitários, sala de vacina, farmácia, enfermagem, ala administrativa, estacionamentos, consultórios de demais dependências, além da instalação de um sistema de ar condicionado para os pacientes e trabalhadores.
Durante a entrega, o prefeito Dr. Camargo anunciou também a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que será localizada na esquina das ruas Takehiro Hitomi e Tomi Miura, que está em fase de licitação.
O secretário Leonardo dos Reis (Saúde) falou sobre a unidade, inaugurada em 1991, e sobre a necessidade de recuperação das avarias ao longo dos mais de 30 anos de funcionamento. “Nunca foi feita uma obra como esta neste bairro, que cresceu com o tempo e abriga cerca de 12 mil pessoas. Tomamos a decisão de reformar, e agimos para que acontecesse o mais rápido possível”, contou.
Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo arujaense lembrou dos primeiros compromissos cumpridos com a comunidade no início de 2021, como o asfaltamento do bairro e a reforma do Complexo do Calango, e elencou outras obras como na Escola Municipal “Cecília Caraça”, campanhas de castração animal gratuita, atividades esportivas e culturais.