A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu na sexta-feira (18 de agosto) a primeira edição do Fórum das Famílias Atípicas do município, em evento com o apoio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania.
O evento convidou as famílias de pessoas com deficiência para discutir práticas, ideias e questões referentes ao conhecimento e atendimento à pessoa com deficiência na cidade, e a construção de soluções integradas com o Poder Público para inclusão e acessibilidade.
O fórum foi aberto para toda a população por meio de inscrição prévia em formulário online divulgado na página da Prefeitura na Internet. Foram convidados a participar servidores públicos, famílias de pessoas atípicas e representantes do Terceiro Setor.
O encontro, em sua abertura, contou com a participação de Silvana Gimenez, da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência e integrante do programa Meu Emprego Inclusivo, que tratou da vivência e capacidade das pessoas com deficiência e das formas que o município pode contribuir para a acessibilidade e inclusão. Na segunda etapa dos trabalhos, conforme o cronograma divulgado previamente, os participantes tiraram dúvidas e apresentaram propostas para a comunidade, de onde foram retirados encaminhamentos ao Poder Público.