Intervenções em julho surgiram em 150 bairros por meio do app “Ilumina Suzano”. No total, foram 1.752 chamados
A Prefeitura de Suzano divulgou nesta semana o balanço mensal da recuperação da iluminação pública na cidade durante o mês de julho, totalizando mais de 1,7 mil intervenções na cidade. Os números, segundo a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, representam uma média de 56 ações por dia.
O balanço compreende os chamados feitos pela população por meio do aplicativo “Ilumina Suzano”, com 1.342 lâmpadas trocadas, 631 novos reatores instalados e a substituição de 965 metros de cabeamento por furto ou danos. No total, foram 1.752 chamados atendidos pelos agentes a serviço do município.
No levantamento por bairro, o Parque Santa Rosa foi o mais atendido em julho, com 126 chamados, seguido da Cidade Edson com 89 e a Chácara Sete Cruzes, com 88 – todas elas representam 17,3% do volume total de atendimentos promovidos no mês passado.
O diretor de Manutenção e Serviços Urbanos da secretaria, Ari Santos, afirmou que o trabalho é pensado para garantir que todos os chamados tenham uma verificação rápida, buscando suprir a demanda de todos os bairros. “Isso inclui, por exemplo, a troca de lâmpadas antigas que possuem maior consumo por outras mais eficientes, ou reparos nos casos de mau funcionamento”, apontou.
O secretário Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos) reforça que o atendimento em até três dias é viabilizado de forma gratuita pela comunidade, com o app disponível para as plataformas Android e iOS. “Vale lembrar que temos também um telefone específico gratuito, garantindo outro canal de acessibilidade para agilizar o processo de reparo”, destacou.