Volume de negócios durante feira supera a marca de R$4 milhões, segundo Fempi. Mais de mil pessoas passaram pelo local
A Frente Empresarial Pró-Indústria de Itaquaquecetuba (Fempi) promoveu nesta semana a 11ª Expo Indústria Itaquá, na sede da Secretaria de Serviços Urbanos do município. O evento, dedicado a promover a inovação e parcerias no setor, foi considerado um sucesso pelos organizadores.
A feira contou com 84 expositores entre indústrias, distribuidores, prestadores de serviços e comerciantes de Itaquaquecetuba, do Alto Tietê e da Grande São Paulo. Na média, 1,2 mil pessoas visitaram a feira, e conheceram as novidades no campo da Sustentabilidade Empresarial – tema da exposição deste ano.
A Fempi apontou como destaque a participação de novos expositores, o envolvimento da sociedade civil, de instituições filantrópicas e de ensino da região com stands, além da diversidade de produtos e serviços com palestras ministradas nos três dias de encontro da comunidade empresarial.
Dentre as autoridades que visitaram a Expo Indústria Itaquá, foram registradas as presenças dos prefeitos Eduardo Boigues (Itaquaquecetuba) e Márcia Bin (Poá), além de representantes das Câmaras de Vereadores dos dois municípios.
O evento teve em 2018, na sua última edição, uma movimentação de negócios de aproximadamente R$4 milhões em contratos de prestação de serviços e venda de equipamentos e materiais. Segundo o balanço preliminar da organização, os números de negócios neste ano superaram a última edição.
Segundo o presidente da Fempi, André Domeni, a Expo Indústria Itaquá foi extremamente positiva e alcançou os objetivos propostos no início da jornada, que eram de apresentar a cidade e a região.
“Nossa meta sempre foi trazer o que o Alto Tietê tem de melhor no meio empresarial, agregar negócios e distribuir renda entre as indústrias da nossa região. E eu acredito que alcançamos esta meta, com foco na sustentabilidade que se tornou um requisito no mundo dos negócios”, concluiu.