Prefeitura agendou 18 inaugurações e assinaturas, além de quatro dias de shows gratuitos
A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou nesta semana o calendário de eventos em celebração aos 463 anos, durante evento no Paço Municipal, localizado na região central da cidade. O prefeito Caio Cunha, acompanhado de membros do secretariado, elencou a série de eventos e inaugurações que estão previstas até o dia 30 de setembro.
As celebrações oficiais começam no dia 1º de setembro com a cerimônia de hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal, e com a confirmação do desfile do Dia da Independência na avenida Cívica. No total, serão 18 inaugurações e quatro dias de shows.
Dentre os destaques estão a entrega do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) no Rodeio no dia 15 de setembro, o mutirão da UBS de Jundiapeba nos dias 16 e 17 na área da Saúde; o mutirão social e da habitação no dia 9 para a Habitação; a autorização do início das obras da Escola Biritiba Ussu no dia 14 e da escola de Taiaçupeba no dia 28 para a Educação; a entrega do novo Centro de Operações Integradas (COI) no dia 30 de setembro para a Segurança, entre outras ações.
Durante a apresentação da programação, o chefe do Poder Executivo mogiano reforçou o desejo de celebrar com a população com uma programação festiva e cultural, além do início ou conclusão de obras aguardadas pelos moradores nos setores de Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Saúde.
“É um pacote de entregas que ocorre ao longo do mês e que corroboram o novo modelo de gestão que adotamos, que pensa a Mogi do futuro, deixando um legado com obras que transformam e melhoram a vida dos mogianos e mogianas”, afirmou.
SHOWS DE ANIVERSÁRIO
O eixo das Apresentações Musicais está previsto no espaço do Pró-Hiper, localizado no Mogilar. A Prefeitura reforça que as apresentações terão entrada solidária de um quilo de alimento não-perecível, cuja arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.
No dia 31 de agosto será o show do cantor Péricles (às 18 horas), no dia 1º de setembro serão Falamansa e Felipe Araújo (a partir do meio-dia), no dia 2 de setembro serão Toni Garrido e Rafa Torres (18h) e no dia 3 de setembro será a vez de Roupa Nova (18h).