Credores mais procurados foram bancos públicos e privados, eletricidade, água e esgoto, além de redes varejistas
O Procon de Itaquaquecetuba divulgou nesta semana o balanço do mutirão do programa federal “Renegocia”, voltado para a regularização de dívidas da população. Segundo o órgão municipal, mais de R$678 mil foram renegociados por moradores da cidade entre julho e agosto deste ano.
O programa tem como objetivo dar suporte aos consumidores no processo de renegociação de forma respeitosa e acessível, evitando o super endividamento das famílias. Entre os credores mais procurados, segundo o Procon, foram bancos públicos e privados, concessionárias de serviços como eletricidade e água e esgoto, além de grandes redes varejistas.
O ranking de negociações, segundo a Administração Municipal, tem como principal credor as Lojas Cem, seguidas do Banco do Brasil e Itaú, além da loja Havan, Mercado Pago e Itapeva Recuperação de Crédito.
O prefeito Eduardo Boigues comentou a ação do Procon na cidade como fundamental para a saúde financeira das famílias, principalmente no gerenciamento do fluxo de caixa.
“O controle de entrada e saída de recursos é fundamental tanto para uma casa quanto para uma cidade, então é fundamental que a população mantenha o equilíbrio nas contas, com o pagamento de dívidas e podendo renegociar as que ficaram”, afirmou.