Recuperação da infraestrutura visa incentivar práticas esportivas na comunidade e estuda aumentar oferta de oficinas
A Prefeitura de Itaquaquecetuba reabriu nesta semana o Ginásio Municipal “Roberto Noriaki Iamashita”, localizado no bairro Parque Piratininga. A reforma teve como objetivo melhorar o atendimento aos frequentadores do espaço e incentivar a prática esportiva na comunidade.
O evento de reinauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, do secretário Fabiano Novais (Esporte e Lazer), além de lideranças comunitárias.
Segundo a Prefeitura, a reforma consistiu na melhoria dos pisos e paredes, dos vestiários, das arquibancadas, banheiros e estrutura administrativa do centro poliesportivo.
Com a revitalização do espaço, a Administração Municipal reforçou que estão disponíveis para a população diversas oficinas de modalidades esportivas, voltadas para todos os públicos. Dentre as modalidades estão aulas de voleibol, voleibol adaptado, ginástica funcional, futsal, basquetebol, pilates, judô, tênis de mesa e danças de diversos ritmos.
Durante a solenidade de reabertura do espaço, o secretário de Esporte e Lazer ressaltou que pretende aumentar a oferta de modalidades no ginásio do Piratininga. “A projeção que temos é de que vamos ter cerca de três mil atendimentos por semana aqui no Ginásio Municipal. Este número vem pela força que o esporte está ganhando na nossa cidade”, explicou.
INSCRIÇÕES
A Prefeitura de Itaquaquecetuba reforça que as inscrições estão abertas e podem ser realizadas na secretaria do próprio ginásio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Augusto dos Anjos, 29 – Parque Piratininga. O local funciona de segunda a sábado, das 7 às 22h, e contará em breve com aulas de futsal baby e alongamento.