Acesso será liberado apenas para Ônibus, táxis, motos e vans escolares, além de motoristas de aplicativo credenciados
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio de sua Secretaria de Transportes, divulgou nesta semana que está promovendo os preparativos para atender à demanda de trânsito na região do Itaquá Rodeio Fest, que ocorrerá entre os dias 6 e 16 de setembro, onde será disponibilizado um corredor exclusivo que ligará a avenida Almiro Dias à rotatória da Estrada Governador Mário Covas Junior.
O corredor funcionará durante os dias de evento a partir das 19 horas, e o acesso será liberado apenas para Ônibus municipais e intermunicipais, táxis, motos e vans escolares, além de motoristas de aplicativo credenciados. Com o intuito de aumentar a segurança dos motoristas, a operação contará com viaturas, operadores de trânsito uniformizados, cones de identificação, rádios de comunicação, LEDs de sinalização e cavaletes nos arredores do rodeio.
A Prefeitura informou que também promoverá, durante os dias de festa, uma operação especial com o transporte coletivo municipal, saindo da estação Itaquaquecetuba da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com partidas expressas aos bairros no final das apresentações musicais.
Motoristas de aplicativo também poderão acessar o corredor exclusivo, desde que sejam previamente cadastrados junto à Prefeitura até o dia 30 de agosto. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à Secretaria de Transportes, na rua Cabrália Paulista, no bairro Estação, com a carteira de motorista do condutor, certificado de registro e licenciamento do veículo e comprovante que é um motorista de aplicativo – a retirada do adesivo com o QR Code deverá ser feita entre os dias 4 e 6 de setembro.
O secretário Rosinaldo Castro (Transportes) destacou que a cidade está se mobilizando não apenas para a segurança dos condutores, mas para o deslocamento eficiente dos espectadores. “O corredor vai facilitar diretamente na conexão entre pontos estratégicos da cidade, diminuindo o tempo de viagem e tornando a experiência toda mais confortável”, destacou.
“O rodeio de Itaquá é muito esperado por todos e, que mais uma vez, vai fazer história. No ano passado demos exemplo de organização e segurança, então estamos usando todas as alternativas para manter esse formato seguro dentro e fora do evento, seja para os condutores de veículos utilitários como para quem vai de transporte coletivo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.