Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

ENERGIA ELÉTRICA: Alto Tietê pode chegar a 196 mil famílias na Tarifa Social de luz

Levantamento indica que mais de 100 mil residências possuem potencial para inclusão em desconto de até 65%

Um levantamento da concessionária de energia elétrica EDP constatou que o número de famílias da região que podem fazer uso da Tarifa Social de Energia Elétrica pode chegar a 196 mil nas oito cidades atendidas pela companhia, caso sejam seguidas as medidas preconizadas pelo Cadastro Único (CadÚnico). Os números fazem referência ao número de residências cadastradas no programa e das famílias com potencial de inclusão no primeiro semestre deste ano.
Segundo a empresa, no primeiro semestre do ano a empresa incluiu cerca de 96,3 mil famílias na Tarifa Social, representando um crescimento de 43,8% no número de benefícios concedidos na comparação com o mesmo período em 2022. No entanto, o total de famílias em potencial para inclusão é de 100.020, que não tiveram seus benefícios vinculados à conta de luz.
As três cidades que contam com maior número de famílias que aderiram à Tarifa Social são Mogi das Cruzes (26,5 mil), Itaquaquecetuba (23 mil) e Suzano (18,8 mil), representando 71% da demanda para o benefício. No entanto, as três cidades possuem, juntas, mais 75,4 mil famílias aptas para reivindicar o desconto.
A concessionária reforça que as famílias que estão inscritas no CadÚnico podem e devem buscar a empresa para pedir a inscrição na Tarifa Social, para além do trabalho ativo das equipes junto às comunidades. A atualização cadastral pode ser feita pelo portal da empresa na Internet, pelo WhatsApp ou por telefone gratuito, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico.
“A Tarifa Social é um direito da população que garante o acesso justo da energia elétrica à população mais vulnerável. Vale destacar que quanto mais eficiente é o uso da energia, maior é o desconto na conta. Assim, é possível unir o benefício às práticas de eficiência energética e redução do desperdício”, afirmou o gestor Roberto Miranda.

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.