Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

FORÇA-TAREFA: Ação conjunta interdita ferros-velhos clandestinos em Suzano e Poá

Ação conjunta das Prefeitura e Polícia Militar vistoriou 22 estabelecimentos e fechou oito locais com irregularidades

No início desta semana as cidades de Suzano e Poá promoveram, simultaneamente, operações em conjunto com a Polícia Militar no combate a ferros-velhos que operam de maneira irregular no território. As ações tiveram como objetivo principal coibir violações ambientais, violações de posturas e a possível receptação de produtos de origem irregular.
Uma força-tarefa da Prefeitura de Suzano e da Polícia Militar realizou a fiscalização de 22 estabelecimentos foram visitados e oito pontos foram autuados. A operação contou com o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GPA-GCM), Departamento de Fiscalização de Posturas e do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana.
Foram verificadas a situação de regularidade dos ferros-velhos e oficinas, cujo funcionamento ocorria em condições suspeitas, segundo verificações das autoridades. Foram visitados locais nos bairros Vila Ipelândia, Chácara Duchen e Jardim Dora no Distrito de Palmeiras, no Jardim Revista na Zona Norte e no Jardim Nazareth, Jardim Belém e Parque Maria Helena, no Centro Expandido.
A ação foi acompanhada pelo secretário André Chiang (Meio Ambiente). Além dos autos de interdição nos pontos irregulares, os agentes do Município orientaram e direcionaram os proprietários a adotar os procedimentos para regularização, incluindo a oficialização da posse dos terrenos e a permissão junto à Administração Municipal para manter um ferro-velho de acordo com a classificação de zoneamento.
Solange Wuo, diretora de Fiscalização e Controle Ambiental de Suzano, destacou que o acompanhamento próximo e integrado permite combater crimes que vão para além da esfera ambiental. “Temos cerca de 280 catadores cadastrados que atuam na legalidade, algo que sempre incentivamos em prol de um bom andamento desta função na sociedade”, explicou.
O secretário municipal viu a operação como um sucesso e reforçou a necessidade de novas parcerias entre as autoridades. “Pudemos levar conscientização e orientação para garantir a conformidade da Lei, por isso agradeço pela parceria de todos os envolvidos”, concluiu.

EM POÁ

Equipes da Fiscalização de Posturas fecharam três ferros-velhos na cidade, como parte da “Operação Escambo”, em uma ação conjunta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
A fiscalização, segundo a Prefeitura de Poá, foi feita nos bairros Calmon Viana, Cidade Kemel, Jardim Nova Poá, Jardim América e Vila Lúcia. O diretor de Fiscalização da Prefeitura, Carlos Souza, apontou que a falta de documentação foi o fator determinante para a interdição nos estabelecimentos, que só devem funcionar em zonas industriais, e receberam previamente notificações sobre as irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.