Edição nº 87

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Moradores de Itaquá participam de Audiência Pública para elaboração do Orçamento Estadual

Lideranças locais e comunidade encaminham pedidos para Comissão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba recebeu nesta semana a Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para o debate acerca do orçamento estadual para o ano que vem. A reunião faz parte de um circuito de encontros em várias cidades da região e do Estado para a apresentação das demandas da comunidade, que ajudarão a compor os gastos para o ano que vem.
O encontro contou com a presença de lideranças comunitárias, membros da Câmara de Vereadores, do prefeito Eduardo Boigues e de representantes da Alesp que fizeram suas reivindicações à Comissão de Orçamento do corpo legislativo.
Dentre os pedidos feitos pela comunidade local estão o incremento dos recursos para o combate às enchentes, reforma de unidades da rede estadual de ensino, investimentos no programa habitacional, subsídios aos produtores rurais familiares, aporte nas áreas da Saúde e Segurança Pública, entre outros. Os trabalhos tiveram duração de aproximadamente duas horas.
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, deputado Gilmaci Santos, elogiou o evento, classificando-a como produtiva, participativa e com demandas inéditas para os deputados estaduais. “Foi uma grande audiência, efetiva, com grandes ideias e saímos daqui satisfeitos”, afirmou.
Como anfitrião do evento, o presidente da Câmara de Vereadores David Neto agradeceu à comissão pela primeira audiência do tipo na história da cidade. “Uma das nossas metas é elevar o patamar da nossa cidade e, com essa audiência, conseguimos isso. É uma grande honra receber e participar deste trabalho”, ressaltou.
O prefeito de Itaquaquecetuba agradeceu à Alesp pela escolha da cidade no circuito de Audiências Públicas para o orçamento 2024, e reforçou pedidos como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, maior espaço no Cross e uma unidade do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), além da duplicação efetiva da Estrada de Santa Isabel (SP-56). “Nosso pleito sobre a Saúde tem como princípio um maior espaço no sistema Cross, pois no Sistema Único de Saúde de Mogi das Cruzes apenas 8% do atendimento é destinado aos moradores de nossa cidade”, explicou o chefe do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *