Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Moradores de Itaquá participam de Audiência Pública para elaboração do Orçamento Estadual

Lideranças locais e comunidade encaminham pedidos para Comissão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba recebeu nesta semana a Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para o debate acerca do orçamento estadual para o ano que vem. A reunião faz parte de um circuito de encontros em várias cidades da região e do Estado para a apresentação das demandas da comunidade, que ajudarão a compor os gastos para o ano que vem.
O encontro contou com a presença de lideranças comunitárias, membros da Câmara de Vereadores, do prefeito Eduardo Boigues e de representantes da Alesp que fizeram suas reivindicações à Comissão de Orçamento do corpo legislativo.
Dentre os pedidos feitos pela comunidade local estão o incremento dos recursos para o combate às enchentes, reforma de unidades da rede estadual de ensino, investimentos no programa habitacional, subsídios aos produtores rurais familiares, aporte nas áreas da Saúde e Segurança Pública, entre outros. Os trabalhos tiveram duração de aproximadamente duas horas.
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, deputado Gilmaci Santos, elogiou o evento, classificando-a como produtiva, participativa e com demandas inéditas para os deputados estaduais. “Foi uma grande audiência, efetiva, com grandes ideias e saímos daqui satisfeitos”, afirmou.
Como anfitrião do evento, o presidente da Câmara de Vereadores David Neto agradeceu à comissão pela primeira audiência do tipo na história da cidade. “Uma das nossas metas é elevar o patamar da nossa cidade e, com essa audiência, conseguimos isso. É uma grande honra receber e participar deste trabalho”, ressaltou.
O prefeito de Itaquaquecetuba agradeceu à Alesp pela escolha da cidade no circuito de Audiências Públicas para o orçamento 2024, e reforçou pedidos como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, maior espaço no Cross e uma unidade do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), além da duplicação efetiva da Estrada de Santa Isabel (SP-56). “Nosso pleito sobre a Saúde tem como princípio um maior espaço no sistema Cross, pois no Sistema Único de Saúde de Mogi das Cruzes apenas 8% do atendimento é destinado aos moradores de nossa cidade”, explicou o chefe do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.