Dentre os bens recuperados estão dois caminhões e um trator roubados na Capital
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, divulgou nesta semana o balanço de uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) que resultou na localização e recuperação de oito veículos furtados e roubados. As ações, promovidas em diversos bairros da cidade, recuperaram veículos roubados na Zona Leste da Capital.
A primeira operação ocorreu no dia 5 de setembro, no bairro Jardim São Bernardino, onde agentes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) avistaram três indivíduos mexendo em uma motocicleta, que fugiram com a presença dos agentes. A motocicleta, sem número de motor e chassi.
No mesmo dia, o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) no Jardim Colorado percebeu dois homens em um Gol cinza, que alegou ter comprado o carro por R$4 mil, mas o veículo não tinha números de identificação do motor e do chassi. O veículo foi recolhido e o condutor do automóvel prestou depoimento, podendo responder pelo crime de receptação.
No dia 9 de setembro, uma equipe do GPA encontrou um veículo Tipo da cor cinza, que foi indicado como roubado junto às autoridades. O carro, que estava em uma área de mata, foi guinchado até a delegacia e devolvido ao proprietário. No dia 10, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) voltou ao São Bernardino sobre queixas de um Corsa abandonado com as luzes acesas, que também foi dado como roubado e devolvido ao seu dono.
No dia 11, grupamentos da GCM receberam a informação de que três caminhões e um trator roubados na Cidade Tiradentes estavam circulando em Suzano, e começaram um patrulhamento na tentativa de encontrar os veículos. Um caminhão basculante foi encontrado na Casa Branca, um caminhão F400 no bairro Fazenda Aya e um trator na Chácaras Monte Carlo.
O secretário Afrânio Evaristo da Silva (Segurança Cidadã) enalteceu os atendimentos às ocorrências. “Ao termos conhecimentos destes casos, não medimos esforços para localizar os veículos que foram furtados e roubados para que sejam restituídos o quanto antes”, concluiu.