Exposições, visitas, apresentações musicais e artesanato marcaram o evento
A Secretaria de Cultura de Suzano promoveu o Festival Cultural de Arte Popular, no Casarão da Memória – prédio localizado no Centro da cidade.
O evento teve como meta principal fortalecer o artesanato e as festas tradicionais da cidade, e contou com visitas guiadas com alunos de escolas e com grupos da comunidade, apresentações musicais, exposições e uma feira de artesanato.
A programação começou na quinta-feira (21 de setembro) com as visitas ao Subimpério do Divino Espírito Santos e o Altar de Nossa Senhora da Piedade, e com a abertura da exposição “Bordando Histórias – Festa do Baruel”, com um café da tarde especial com temática caipira, e uma apresentação de música de raiz com Ronnie Almeida.
Na sexta-feira (22), o Casarão da Memória promoveu uma série de visitas monitoradas apresentando a exposição do acervo local mostrando o passo-a-passo da formação da sociedade suzanense. Já no sábado, além das visitações e do café caipira, a Secretaria de Cultura promoveu uma feira de artesanato com plantas, antiguidades e flores, além de contato com a gastronomia local.
Segundo Rita Paiva, diretora de Patrimônio Histórico do município, o evento promoveu o acesso ao acervo material e imaterial da cidade, entretenimento, conhecimento, lazer e comidas típicas.
Para Walmir Pinto (vice-prefeito e secretário de Cultura), os visitantes tiveram acesso a atividades e uma oportunidade de entrar em contato com a história da cidade.