Ação da Secretaria de Habitação continua projeto de regularização fundiária e integração social
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio de sua Secretaria de Habitação, realizou nesta semana dois encontros do projeto “REURB Continuada”, voltado para a regularização fundiária e integração social na cidade, nos bairros Jardim Guarani e Monte Aprazível.
A iniciativa visa, com base no Cadastro Social da comunidade, entender as demandas da população e possibilitar o alcance a outros serviços ofertados pela Municipalidade. O projeto tem como meta atender aos 44 núcleos em processo de regularização, com um alcance de 30 mil lotes.
Os encontros colocaram à disposição dos moradores serviços do Cadastro Único, do Sebrae Móvel, o programa Itaquá Mais Emprego para recolocação profissional, orientação jurídica para mulheres, além de serviços da área da Saúde como testes rápidos, orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aconselhamento para planejamento familiar.
Segundo a secretária Angela Quirino (Habitação), a primeira edição do programa que foi lançado em julho deste ano no Jardim Celeste foi um sucesso, o que estimulou os esforços em promover a busca ativa da comunidade para o tema. “Vamos realizar a ação com afinco e vontade de melhorar a realidade da nossa cidade”, afirmou.
“Queremos diminuir a desigualdade social e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nos bairros que ainda não possuem regularização fundiária, permitindo que tenham mais acesso à saúde, emprego, educação e segurança”, completou o prefeito Eduardo Boigues.