Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

IMUNIZAÇÃO: Suzano começa campanha de multivacinação nesta segunda-feira

Ação vai até o dia 31 de outubro em toda a rede municipal para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Suzano começa nesta segunda-feira (2 de outubro) a campanha de multivacinação para o reforço da cobertura de crianças e adolescentes até 14 anos. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde, vai até o dia 31 de outubro em toda a rede municipal.
Serão oferecidos todos os imunizantes do calendário vacinal: paralisia infantil, gripe, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, pneumonia, febre amarela, meningite e outras.
Os interessados devem comparecer à unidade de Saúde mais próxima de sua casa com um documento com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteirinha de vacinação. As equipes atenderão de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, sem comprometer o atendimento ao público para os demais trabalhos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Saúde da Família (USF).
No próximo sábado (7 de outubro) está programado o Dia D em dez postos do município: nas UBS Prefeito Alberto Nunes – CS2 (Centro), Adelzuita Ferreira dos Santos (Monte Cristo), João Olímpio Neto (Casa Branca), Alzira Pereira Mayer (Alterópolis), Otacílio de Carvalho Schiavi (Dona Benta) e Palmeiras. As USF Marsal Lopes Rosa (Vila Amorim), Eduardo Nakamura (Miguel Badra Baixo), Manuel Evangelista Oliveira (Jardim São José) e Vereador Gregório Bonifácio da Silva (Vila Fátima) também estarão participando do mutirão.
A pasta da Saúde também terá um posto itinerante circulando pelos bairros do distrito de Palmeiras em dois horários – das 9 horas às 11h30, e das 13 às 16 horas, com itinerário a ser definido, além de postos volantes no Jardim Margareth (Conjunto Residencial Suzano pela manhã e Santa Cecília à tarde).
O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, ressaltou que a iniciativa visa proteger e imunizar a população suzanense contra diversas doenças. “Teremos uma força-tarefa para atender o máximo de pessoas possível, principalmente crianças e adolescentes. Peço que todos compareçam ao posto mais próximo e nos ajudem a aumentar ainda mais nossa rede de proteção”, afirmou.

Compartilhe nas Redes:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.