Jogos de exibição tiveram entrega de troféus e medalhas, e atraíram mais de 500 espectadores no Ginásio Municipal
Mais de 500 pessoas prestigiaram no último final de semana o Itaquá Vôlei Fest no ginásio de esportes da Vila Japão, evento integrante das celebrações dos 463 anos de fundação de Itaquaquecetuba.
A festa contou com a presença do bicampeão olímpico Giovane Gávio, do projeto Vôlei Mania do Instituto Maurício de Souza e dos personagens da Turma da Mônica, reunindo mais de 250 atletas de Itaquaquecetuba e região, com jogos amistosos comemorativos e a entrega de troféus e medalhas.
As disputas começaram na parte da manhã com os times feminino e masculino Sub-17 da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquá, alunos da Escola Estadual Odila Leite dos Santos, além do Jogo das Estrelas entre Itaquá e Pindamonhangaba. À tarde, a disputa foi entre o time feminino adulto da Secretaria de Esporte contra a equipe de Arujá, seguida do time do Vôlei Itaquá contra Arujá. Além das partidas, o evento contou com apresentações de dança, dos alunos do projeto Vôlei Mania e a distribuição de histórias em quadrinhos para a plateia.
Para o secretário Fabiano Novais (Esporte e Lazer), o dia foi dedicado às famílias e ao esporte. “O esporte salva vidas, e é emocionante ver nosso ginásio cheio para recepcionar um atleta do porte do Giovani, que é um dos nossos maiores nomes do voleibol”, destacou.
“Essa é a segunda vez que recebemos a Turma da Mônica pelo Vôlei Mania em Itaquá e foi ainda mais especial por marcar o aniversário da cidade. Estamos plantando a semente do comprometimento e do amor ao esporte e tenho certeza que em breve vamos colher os frutos disso. A cidade merece”, completou o prefeito Eduardo Boigues.