Prefeito Boigues confirmou início das obras de reconstrução do novo prédio e confirmou expansão das atividades
Mais de 500 pessoas com mais de 65 anos prestigiaram a inauguração da nova sede temporária do Centro de Convivência da Melhor Idade (Cemi), na rua Ítalo Adami na Vila Zeferina. O evento também confirmou o início das obras de reforma e expansão do prédio da Rua Manoel Garcia.
A solenidade contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Mila Boigues Queiroz, do secretário Gabriel Rocha (Desenvolvimento Social) e outros integrantes do gabinete municipal, membros da Câmara e dos grupos para a valorização da Melhor Idade.
O prédio poderá atender diariamente mais de 400 pessoas com atividades para a promoção da saúde, do bem-estar e da socialização da população com mais de 65 anos da cidade. O espaço contará com aulas de alongamento, ginástica, pilates, yoga e outras oficinas para o desenvolvimento do corpo e da coordenação motora, serviços de beleza como corte de cabelo, tintura e limpeza de sobrancelhas, aulas de inclusão digital, além de eventos como aniversários, bailes e excursões.
Além das ações de bem-estar e lazer, o Cemi também tratará do agendamento médico com especialistas da rede pública de Saúde, com atendimento prioritário para consultas e exames.
O secretário Gabriel Rocha (Desenvolvimento Social) agradeceu pelo apoio de sua equipe para a viabilização do lançamento do novo espaço, que atenderá à demanda em eventos que antes aconteciam ao ar livre no Largo da Vila São Carlos. “Hoje é um dia histórico em nossa cidade. Outras gestões não se preocupavam com a continuidade do atendimento quando um local fechava para reformas, e agora temos um lugar digno para que nossa comunidade tenha suas atividades. E neste final de semana começaremos nossa primeira atividade, nosso Baile da Melhor Idade”, anunciou.
A coordenadora do Cemi, Cris Estrela, mostrou entusiasmo com o novo local para as atividades, agradecendo pelo empenho de todas as equipes da Administração Municipal, e confirmou para segunda-feira (9 de outubro) o início das atividades plenas no centro.
O prefeito Eduardo Boigues agradeceu pelo trabalho conjunto de todas as secretarias municipais para a viabilização da abertura do espaço que atenderá em caráter temporário a comunidade da Melhor Idade de Itaquaquecetuba e prometeu novos investimentos para o local, como a instalação de aparelhos de ar condicionado para aumentar o conforto nas atividades.
O chefe do Poder Executivo também confirmou para o final do ano o início das obras de reforma e expansão do prédio original do Centro de Convivência da Melhor Idade: “As obras começam no dia 8 de dezembro, para recuperar e expandir ainda mais a oferta de serviços, que irá incluir uma piscina para hidroginástica. Queremos que todos da nossa cidade cuidem sempre do corpo e da mente”, concluiu o prefeito.