Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Prefeitura de Itaquá abre novo prédio temporário do Centro da Melhor Idade

Prefeito Boigues confirmou início das obras de reconstrução do novo prédio e confirmou expansão das atividades

Mais de 500 pessoas com mais de 65 anos prestigiaram a inauguração da nova sede temporária do Centro de Convivência da Melhor Idade (Cemi), na rua Ítalo Adami na Vila Zeferina. O evento também confirmou o início das obras de reforma e expansão do prédio da Rua Manoel Garcia.
A solenidade contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Mila Boigues Queiroz, do secretário Gabriel Rocha (Desenvolvimento Social) e outros integrantes do gabinete municipal, membros da Câmara e dos grupos para a valorização da Melhor Idade.
O prédio poderá atender diariamente mais de 400 pessoas com atividades para a promoção da saúde, do bem-estar e da socialização da população com mais de 65 anos da cidade. O espaço contará com aulas de alongamento, ginástica, pilates, yoga e outras oficinas para o desenvolvimento do corpo e da coordenação motora, serviços de beleza como corte de cabelo, tintura e limpeza de sobrancelhas, aulas de inclusão digital, além de eventos como aniversários, bailes e excursões.
Além das ações de bem-estar e lazer, o Cemi também tratará do agendamento médico com especialistas da rede pública de Saúde, com atendimento prioritário para consultas e exames.
O secretário Gabriel Rocha (Desenvolvimento Social) agradeceu pelo apoio de sua equipe para a viabilização do lançamento do novo espaço, que atenderá à demanda em eventos que antes aconteciam ao ar livre no Largo da Vila São Carlos. “Hoje é um dia histórico em nossa cidade. Outras gestões não se preocupavam com a continuidade do atendimento quando um local fechava para reformas, e agora temos um lugar digno para que nossa comunidade tenha suas atividades. E neste final de semana começaremos nossa primeira atividade, nosso Baile da Melhor Idade”, anunciou.
A coordenadora do Cemi, Cris Estrela, mostrou entusiasmo com o novo local para as atividades, agradecendo pelo empenho de todas as equipes da Administração Municipal, e confirmou para segunda-feira (9 de outubro) o início das atividades plenas no centro.
O prefeito Eduardo Boigues agradeceu pelo trabalho conjunto de todas as secretarias municipais para a viabilização da abertura do espaço que atenderá em caráter temporário a comunidade da Melhor Idade de Itaquaquecetuba e prometeu novos investimentos para o local, como a instalação de aparelhos de ar condicionado para aumentar o conforto nas atividades.
O chefe do Poder Executivo também confirmou para o final do ano o início das obras de reforma e expansão do prédio original do Centro de Convivência da Melhor Idade: “As obras começam no dia 8 de dezembro, para recuperar e expandir ainda mais a oferta de serviços, que irá incluir uma piscina para hidroginástica. Queremos que todos da nossa cidade cuidem sempre do corpo e da mente”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.