Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Conferência Municipal da Juventude de Itaquaquecetuba escolhe representantes para etapa estadual

Itaquaquecetuba realizou no final do mês passado a primeira edição da Conferência Municipal da Juventude, que definiu qual será a comitiva que representará a cidade na Conferência Estadual, programada para o mês de novembro.

Mais de 250 estudantes de escolas públicas e privadas se reuniram no auditório da Universidade Guarulhos (UNG), sob o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direito, Participação e Bem Viver”. Na conferência, os participantes puderam discutir as políticas públicas de juventude em níveis municipal, estadual e federal, assim como definir pautas alinhadas aos direitos dos jovens.

A 1ª Conferência Municipal de Juventude de Itaquaquecetuba contou com a presença de representantes das Escolas Estaduais Durval, Village, Vila Arizona I e Piratinga I, além do grupo de capoeira da Professora Pimenta. Dentre as visitas ilustres, esteve presente o ex-presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaquaquecetuba (Umes) Marcello Barbosa, atual secretário de Governo e Obras do município.

A conferência também promoveu a escolha dos delegados que levarão estas pautas à etapa estadual, que deve ser realizada em novembro no interior do estado, na cidade de Olímpia. O grupo escolhido é formado por diretores da Umes: Clara Helena, Marcos Teles, Matheus Gomes da Silva e Matheus Lopes de Lima, onde cada representa uma região diferente da cidade – Caiuby, Scaffid, Piratininga e Paineira.

Marcos Teles, que também é o presidente da UMES, ressaltou a luta e a garra dos estudantes da cidade. “Esta primeira conferência municipal foi um marco na história da participação juvenil em Itaquá. A UMES mostra novamente sua força, resiliência e capacidade de articulação. A unidade é a chave para uma representação juvenil forte”, disse.

“Com olhos fixos no futuro, os delegados eleitos estão prontos para levar as vozes, sonhos e aspirações dos jovens de Itaquaquecetuba para o palco estadual, garantindo que suas necessidades e desejos sejam ouvidos e atendidos”, finalizou Teles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.