Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

MELHOR IDADE: Prefeito Eduardo Boigues assina ordem de serviço para reforma do Cemi

Obra terá investimento de mais de R$4 milhões com estrutura para atender mais de 600 pessoas com mais de 65 anos

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, assinou nesta semana a Ordem de Serviço para a reforma e reconstrução do Centro de Convivência da Melhor Idade (Cemi), localizado na região central da cidade. A estrutura contará com um investimento de mais de R$4 milhões para melhorias na infraestrutura para a população com mais de 65 anos da cidade.
O ato de assinatura contou com a presença, além do prefeito, dos secretários Gabriel Rocha (Desenvolvimento Social), Marcello Barbosa (Governo e Obras), além de membros da Câmara de Vereadores e 120 homens e mulheres da Melhor Idade cadastrados no Cemi, que atualmente estão sendo atendidos temporariamente na Vila Zeferina.
O equipamento, integrado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem o intuito de contribuir com o envelhecimento saudável, com o desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade e no fortalecimento de vínculos, com uma estrutura que poderá atender mais de 600 idosos cadastrados na cidade.
O projeto prevê intervenções como a troca de piso, do telhado, a instalação de uma academia ao ar livre, construção de vestiários e piscina aquecida e coberta, novas salas para atendimento, espaço para shows e atividades, mesas para jogos e um novo estacionamento com portão automático. O prazo para entrega da obra é de até doze meses.
O líder do governo na Câmara, vereador Dr. Roque, celebrou que a cidade vem crescendo não apenas no amparo das políticas públicas à Melhor Idade, mas em outras áreas. “A qualidade de vida é importante, e vem com equipamentos públicos que melhoram em todos os segmentos e em todos os momentos de nossa vida”, afirmou.
Gabriel Rocha reforçou a importância do trabalho conjunto entre poderes Executivo e Legislativo, e falou de outras conquistas para a Assistência Social, como a entrega do CadMóvel, a futura entrega dos novos três Conselhos Tutelares, o novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Morro Branco, além do novo financiamento para o Cemi. “Antes, aqui era um local mantido apenas com o dinheiro do Município, mas conseguimos junto ao governo federal o cadastramento como centro de fortalecimento de vínculos a partir deste mês”, revelou.
O prefeito Eduardo Boigues celebrou o pontapé das obras no local. “Mais importante que reunir a melhor idade é atender bem, de maneira digna e respeitosa, e é isso que o novo CEMI vai oferecer. Será um belo espaço para a prática de atividades, entretenimento e socialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.