Auditório do Cemforpe ficou lotado para lançamento da campanha beneficente que pretende atender 30 mil crianças
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes promoveu nesta semana o lançamento da campanha beneficente “Natal de Sorrisos 2023”, no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). A campanha vai até a semana anterior ao Natal e deve chegar a até 30 mil famílias, com o apoio de 400 instituições cadastradas.
A campanha apresentou a estratégia de arrecadação com mais de cem pontos de coleta de brinquedos em pontos estratégicos da cidade, com destaque para grandes centros de comércio, edifícios municipais, além de estabelecimentos comerciais e empresas parceiras da iniciativa. A campanha é aberta para toda a comunidade, inclusive para grupos que possuem ações de levantamento de doações mas que não contam com a logística de distribuição.
O Fundo Social de Solidariedade reiterou, durante o lançamento, que conta com mais de 400 instituições cadastradas entre Associações de Bairro e entidades que atendem a públicos como crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, mantendo contato constante e averiguando as respectivas necessidades.
Além da mobilização, foi anunciada a ação interna entre os servidores públicos municipais para apadrinhamento de crianças com a compra de kits com roupas e brinquedos, a “Árvore Natal de Sorrisos”, montada no saguão da Prefeitura, com a possibilidade de apadrinhamento de 600 crianças.
“A campanha Natal de Sorrisos é uma das nossas maiores campanhas e é uma honra poder iniciá-la desta forma, com essa plateia linda, para acompanhar esse espetáculo que com certeza vai encantar a todos. Desde já agradeço a todos que estão aqui, pois vocês já estão contribuindo”, destacou o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado.
APRESENTAÇÃO BENEFICENTE
O evento contou com a apresentação do espetáculo infantil “Um Só Coração”, do grupo “3 Palavrinhas”, por meio de uma parceria entre o Fundo Social e a casa Haha House, onde todos que adquiriram o ingresso contribuíram com a campanha – parte da arrecadação foi destinada diretamente para a aquisição de brinquedos que serão distribuídos para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.