Praça João Álvares, no Centro, receberá apresentações de dança, teatro, circo, artes visuais e outras atrações
A Praça João Álvares recebe neste sábado (28 de outubro) o Circuito Sesc de Artes, evento cultural e gratuito para todos os públicos. A partir das 14 horas, a população poderá acompanhar gratuitamente apresentações de dança, teatro, circo, música, artes visuais e literatura.
O evento é uma parceria entre o Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc), a Prefeitura de Itaquaquecetuba por meio da Secretaria de Cultura, e sindicatos do comércio, serviços e turismo.
Essa é a segunda vez que o circuito desembarca na cidade, sendo a primeira edição em 2022. Além de oferecer atrações para todas as idades, a ideia do projeto é estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social, por isso a realização do evento na praça central foi considerada como estratégica para atender a todos os públicos.
Para agitar a data, a programação conta com o espetáculo circense da Cia Amálgama, que leva o nome de “Área de circonvivência”. Na literatura, o Coletivo Teatral Trupe Trio traz as “Cabaças poéticas” para aproximar o público leitor. Já na música, o show fica por conta do DJ Jefferson Scratchj que traz a presença de samba rock, MPB, funk, soul, r&b, hip hop e reggae em seu repertório.
Nas artes visuais, haverá uma oficina de brinquedos de madeira com a Caçambaria. Fechando a lista, a programação teatral conta com a apresentação da Cia Navega Jangada, que trará o espetáculo “Os Quatro Cantos de Elpídio”. Na dança, o evento será abrilhantado por “Lindy Hop: Um jazz para dançar” da That Swing Dance Company.
“Em 2022 o Circuito Sesc foi um sucesso e agora não tenho dúvidas de que a população vai abraçar mais uma vez essa ação tão importante. É uma programação recheada de arte e cultura. Todos são bem-vindos”, disse a secretária Maria Ana Rosa (Cultura).
“O Sesc é um modelo a ser replicado pelo poder público, oferecendo experiências culturais de qualidade e de maneira acessível, quando não totalmente gratuita, como é o caso do Circuito Sesc”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.