Local oferece à população serviços como RG, CNH, licenciamento de veículos, além de serviços relacionados à Sabesp
A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu na quarta-feira (25 de outubro) a cerimônia de oficialização da transferência da sede do Poupatempo para as dependências do Itaquá Park Shopping, localizado no Jardim Adriane.
O ato de transferência contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, dos representantes do governo do Estado e dos órgãos que oferecem serviços na central de serviços, membros do Secretariado Municipal e da Câmara de Vereadores.
O local oferece à população, de maneira centralizada e integrada, serviços como a emissão de documento de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, além de serviços relacionados à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A central do Poupatempo estava, até o mês de setembro, instalada em um prédio na região central da cidade, próximo à praça João Álvares.
O vereador Sidney Santos, autor de um requerimento que pedia a transferência do Poupatempo para o Itaquá Park Shopping, destacou que os moradores de uma das regiões mais povoadas do município poderão ter acesso aos serviços do Poupatempo, além de movimentar a economia local.
Dora Montenegro, coordenadora regional da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), celebrou a nova localização como um lugar que oferece conforto e segurança aos seus usuários. “A Prodesp está orgulhosa em trazer um novo local com espaço adequado que poderá atender de forma ampla e satisfatória à população. Nossa equipe sempre estará à disposição para atender a todos”, declarou.
Antero Saraiva Filho, dono do Itaquá Park Shopping, reforçou que a vinda do empreendimento dá maior conforto à comunidade. “É um momento significativo para toda a nossa comunidade. Sabemos da localização central, que era conveniente, mas sabíamos que impactaria positivamente a vida de muitas pessoas. Acreditamos que esta mudança beneficia primeiramente pela colaboração pelo bem-estar, e é uma oportunidade para que tenham os serviços em um ambiente longe da agitação da cidade”, explicou.
O secretário Luciano Dávila (Desenvolvimento) reforçou que a vinda do Poupatempo para o shopping center representa uma desoneração para os cofres públicos, pela isenção de cobrança: “São R$300 mil por ano a mais, que se transformarão em cursos de qualificação para a nossa população. Sabemos que a população vai sair deste ambiente bem atendida e com comodidade, apenas com parcerias”.
“Essa transferência se fez necessária, principalmente se considerarmos que no shopping a estrutura está sendo cedida pela iniciativa privada, sem custo para o município. Outro ponto positivo é que a população vai dispor de uma série de serviços em um só lugar. Isso demonstra o compromisso em servir os munícipes com responsabilidade pelo dinheiro público”, finalizou o prefeito.
Além dos guichês de atendimento, o local possui totens tecnológicos que estão à disposição para agilizar o fluxo de atendimento de maneira rápida e eficiente. A estrutura está localizada na estrada do Mandi, 1.205 – Jardim Adriane, dentro do Itaquá Park Shopping, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.