Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

GOVERNO: CadMóvel atende 14 bairros em seu primeiro mês de funcionamento

Equipamento da Prefeitura realizou 655 atendimentos entre atualizações cadastrais e novas entradas no CadÚnico

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba divulgou nesta semana o balanço do primeiro mês das ações da unidade CadMóvel, utilizada para a atualização e admissão de famílias no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. Em seu primeiro mês de funcionamento, o sistema volante atendeu em média um bairro a cada dois dias, com mais de 600 intervenções no território.
Dentre os bairros que foram visitados pela equipe móvel da pasta municipal estão Jardim Itapuã, Pequeno Coração, Parque Piratininga, Louzada, Monte Belo, Scaffid II, Jardim Alpes de Itaquá, Vila Ferlópolis, Vila Sônia, Vila São Carlos, Jardim Campo Limpo, Jardim Caiuby, Jardim Itaquá e Jardim Amazonas. Na separação por procedimentos, foram realizadas 351 atualizações cadastrais e 304 novos cadastros.
A Secretaria de Desenvolvimento Social reforça que o veículo teve um investimento de R$179 mil para adequações e conta com acessibilidade a pessoas com deficiência, mesas com computadores, acesso à internet e gerador independente de eletricidade, o que dá mais agilidade para o desenvolvimento dos trabalhos em regiões remotas. A secretaria reforça que o CadMóvel está entre os incrementos com a nova unidade da Central do Cadastro Único, inaugurada em fevereiro de 2023 e que faz mais de 4 mil atendimentos mensalmente.
Para o secretário Gabriel Rocha (Desenvolvimento Social), o CadMóvel é símbolo do empenho da Municipalidade em alcançar a população com qualidade e eficiência. “Itaquá é a primeira cidade do Alto Tietê a contar com o CadMóvel e isso é motivo de orgulho para uma cidade que tem, diariamente, tantas melhorias. Estamos alcançando mais pessoas, de maneira humana e digna”, declarou.
“O Cadastro Único é a porta de entrada para que a prefeitura alcance a população em situação de vulnerabilidade social e ofereça todo o suporte necessário, seja com a inscrição em programas sociais ou com ações movidas pela administração. O desenvolvimento social está em transformação e a cidade acompanha esse ritmo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.