Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Câmara aprova Política Municipal de combate ao Racismo

Projeto da Política “Vini Júnior” prevê medidas em estádios, quadras e arenas esportivas da cidade

A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou na última semana o projeto de Lei que institui a política municipal “Vini Júnior” de combate ao racismo em estádios, quadras e arenas da cidade. A proposta também prevê medidas para a promoção da igualdade plena na prática desportiva.

O texto de autoria do vereador Cantor Sidney Santos e aprovado em plenário determina que sejam criadas campanhas educativas de combate ao racismo nos intervalos de eventos esportivos ou culturais, a divulgação das políticas públicas voltadas ao atendimento de vítimas de preconceito racial e a interrupção de partidas em andamento na eventualidade de caso de denúncia ou reconhecida manifestação de conduta racista ou discriminatória por atletas ou torcedores.

A proposta define também que o Município deverá criar protocolos de combate ao racismo, para que a comunidade possa agir quando necessário, e quais medidas deverão ser tomadas durante eventos esportivos.

Com a aprovação, o texto segue para o Poder Executivo para sanção ou veto por parte do prefeito Eduardo Boigues.

O projeto de Lei faz referência ao jogador de futebol Vinícius Júnior, que neste ano foi vítima de um episódio de racismo durante uma partida de seu clube, o Real Madrid, contra a equipe do Valencia, no Campeonato Espanhol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.