A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou nesta semana à reportagem do Diário Itaquá sobre o andamento das tratativas entre a Administração Municipal e o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) para a instalação de uma nova unidade do Sesi-Senai.
A possibilidade de instalação de uma unidade do Sesi-Senai em Itaquaquecetuba foi levantada pelo prefeito Eduardo Boigues que, durante uma viagem de trabalho a Brasília no início do mês, teve uma reunião com o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Wagner Freitas. No encontro, o prefeito de Itaquaquecetuba afirmou que “a cidade ganhou um grande parceiro” na luta pela vinda do equipamento de educação, cultura e lazer.
Segundo a Prefeitura de Itaquaquecetuba, o primeiro passo para a vinda do novo equipamento já foi concluída, com a disponibilização da área para a instalação do centro. O Sesi-Senai viria para uma área onde está hoje o prédio da Dersa, recebida em comodato com o governo do Estado, e apresentada para o Conselho Nacional.
Os próximos passos, conforme declarações da Municipalidade, são a articulação e movimentação junto ao Sesi de São Paulo para a avaliação do espaço e elaboração em conjunto do projeto.