Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

Federação aceita filiação do Aster e Itaquá volta a ter um time de futebol profissional

Cidade participará de competições de base e deverá ser uma das sedes da Copa São Paulo de Juniores

A Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu oficialmente nesta semana o Aster Brasil Itaquaquecetuba como time filiado, tornando-o apto a disputar os campeonatos de base organizados a partir do próximo ano.
A filiação para disputar os torneios das categorias sub-11 até sub-20 consolida, segundo a entidade, a cidade de Itaquaquecetuba como integrante do circuito de futebol profissional, tendo uma equipe registrada depois de 23 anos.
A última vez que Itaquá teve um time em torneios oficiais foi em 2000, com o extinto Itaquaquecetuba Atlético Clube (IAC), clube pelo qual atuou o lateral-direito Cafu na década de 1980, disputando o Campeonato Paulista da Série B2, equivalente à quinta divisão do torneio estadual.
O Aster Brasil Itaquaquecetuba é um clube-empresa comandado pelo Grupo Aster, também responsável pela gestão do time Aster Brasil (localizado no Espírito Santo) que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Capixaba. Fundado em 27 de março deste ano e com a presidência de Rodrigo de Visgueiro Duarte, o time recebeu o apoio da Prefeitura de Itaquaquecetuba para o início de suas operações.


APRESENTAÇÃO E COPINHA

No final de setembro, o prefeito Eduardo Boigues apresentou nas redes sociais o Aster Brasil Itaquaquecetuba, juntamente com o secretário Fabiano Novais (Esportes) e com o presidente Duarte. Na transmissão, as autoridades reforçaram o projeto de fomento das categorias de base a partir do ano que vem, bem como os esforços da cidade para receber já em 2024 a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores, a “Copinha”.
O credenciamento de Itaquaquecetuba como sede passa pelo reconhecimento da equipe na categoria sub-20, e segue pela infraestrutura de um estádio para receber público e imprensa para as partidas. Com isso em mente, a Administração Municipal tratou das obras no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil no bairro do Morro Branco.
O local passou por visitas de orientação da FPF e recebeu melhorias nas arquibancadas, vestiários, cabines de imprensa, gramado e iluminação, podendo receber até 3,8 mil espectadores. A Copinha começa no dia 2 de janeiro de 2024 com a primeira fase com 128 equipes divididas em 32 grupos.

Compartilhe nas Redes:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.