Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

ALERTA: Concessionária EDP reforça cuidados com segurança devido a tempo

Empresa destaca cuidados a serem tomados envolvendo fiação elétrica após alerta da Defesa Civíl do Estado

A concessionária de energia elétrica EDP emitiu nesta alerta para os usuários sobre cuidados a serem tomados mediante possíveis incidentes envolvendo fiações elétricas. A ação segue o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para ventos fortes e tempestades para o final de semana.
O alerta da Defesa Civil trata do encontro entre o dorte calor da Amazônia e uma frente fria vinda do sul do continente, que criará condições para temporais, ventos fortes, raios e queda de granizo até domingo (19 de novembro). No Alto Tietê, a queda de água pode chegar a 100mm durante o final de semana, o que configura estado de alerta pelos padrões das autoridades.
A concessionária informou que os dados meteorológicos estão sendo acompanhados em tempo real pelo Centro de Operações Integrado (COI), além de contar com um plano estratégico com reforço das equipes técnicas para atendimentos de emergência em campo, garantindo a segurança da população e cooperação com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeituras.
“No caso de elevação do nível de criticidade da operação, a Companhia atua com plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência”, informou a nota.
Para o Alto Tietê, a EDP informa que foram registradas 9.171 ocorrências no mês de outubro, sendo um número 18,7% maior do que o apresentado em outubro de 2022.

CUIDADOS
COM SEGURANÇA

A equipe técnica da EDP reforçou as medidas fundamentais para garantir a segurança das pessoas durante os períodos de tempestades, onde quedas de árvores e postes podem gerar episódios de falta de energia ou causar o isolamento de residências.
A EDP orienta que as pessoas devem permanecer em casa durante a tempestade, e não buscar abrigos sob árvores se estiverem na rua, bem como tomar banhos em chuveiros elétricos, nadar no mar, lagos ou piscinas, sob risco de descargas elétricas. As pessoas não devem estender roupas em varais de arame durante a aproximação da tempestade, não trabalhar próximo a cercas, alambrados, linhas telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas, além de manter aparelhos eletroeletrônicos (TVs, computadores, eletrodomésticos e afins) fora das tomadas, para evitar danos e prejuízos.
Para quem estiver na rua, ao se deparar com fios caídos no chão deve-se evitar a aproximação ou toque, e o interior de qualquer veículo é o melhor lugar para se abrigar de descargas elétricas.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.