Decreto Legislativo que homenageia Jornalista e secretário municipal foi aprovado nesta terça
A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou nesta semana o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Itaquaquecetubense ao jornalista e secretário de Governo e Obras do município, Marcello Barbosa.
O projeto de Decreto Legislativo 154/2023 foi apresentado pelo vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho, o Luiz Coutinho. No texto apresentado aos vereadores, o parlamentar elencou as diversas contribuições do homenageado à comunidade como profissional de Comunicação, empresário, membro da Sociedade Civil e do Secretariado Municipal, e recebeu votação unânime dos membros do Poder Legislativo.
Ao saber da homenagem, Marcello Barbosa declarou sua gratidão pela homenagem, como um testamento de sua dedicação à comunidade. “É uma honraria que me dignifica muito, tudo o que sinto é gratidão. Servir a esta cidade foi e é uma das melhores experiências que tive na minha vida, e este título ratifica o compromisso que tenho com Itaquaquecetuba e com o povo”, afirmou.
A data da cerimônia de entrega do título pela Câmara de Vereadores ainda será definida.
BIOGRAFIA
Marcello Barbosa nasceu em 3 de outubro de 1988 e reside em Itaquaquecetuba desde 2003. Destacou-se no Jornalismo como um dos pioneiros do jornalismo online no Alto Tietê, como locutor da Rádio Mais Online, e com participação crucial em diversos jornais da cidade. .
Na juventude, teve atuação destacada em movimentos sociais e em instituições do Terceiro Setor. Trabalhou em diversas campanhas eleitorais e no marketing de disputas eleitorais de entidades de classe como analista de Mídias Sociais, Consultor Político, Consultor em Marketing Eleitoral, Assessor de Imprensa, Produtor de Conteúdo e Coordenador de Comunicação.
Na qualidade de presidente do Diretório Municipal do partido Republicanos, ajudou a intermediar mais de R$10 milhões em emendas parlamentares para setores como Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Direitos do Consumidor. Em 2023, Marcello foi convidado à coordenação do Republicanos no Alto Tietê.