Prefeitura aponta investimentos de até R$2,5 mi para mobilidade urbana e tráfego sobre os córregos Itaim e Tucunduva
A Prefeitura de Poá começou as obras de infraestrutura no entorno do novo viaduto da cidade, com o objetivo de melhorar o tráfego e a otimização do espaço ujrbano na região.
A previsão é de que sejam investidos mais de R$2 milhões com nova área de estacionamento, passagens sobre os córregos Itaim e Tucunduva, além de uma nova rotatória em frente à delegacia. Segundo o secretário Francinaldo Alves (Obras Públicas), o projeto permitirá a redução dos congestionamentos na malha central durante os horários de pico, além de facilitar o trânsito na região central, com um prazo de execução de cinco meses.
O chefe da pasta reforça que a obra conta com quatro pontos principais: a ponte sobre o córrego Itaim (para passagem segura no retorno ao Centro), travessia do Tucunduva no trecho dos fundos da Praça de Eventos, a readequação da rotatória em frente à Delegacia de Polícia (para melhor escoamento do trânsito e das águas pluviais) e área de estacionamento sob os viadutos e soluções de drenagem.
“O viaduto antigo, o Tancredo Neves, será destinado apenas para carros que sobem, enquanto que o novo será usado para os veículos que descem. Assim, os motoristas que usarem o novo viaduto terão acesso direto à avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva – para facilitar o fluxo de quem segue ao Centro, está sendo construído um retorno na altura da Apae, considerando a confluência dos córregos”, explicou.
A prefeita Marcia Bin fala sobre os avanços em mobilidade com a realização desta obra: “Os investimentos que estamos fazendo nesta região representam um esforço significativo para melhorar a mobilidade urbana, a segurança viária e o ambiente urbano em Poá, oferecendo melhorias significativas para os moradores, comerciantes e visitantes da cidade”.