No último sábado (25 de novembro), os moradores do Tipóia em Itaquaquecetuba receberam a primeira edição do projeto “Prefeitura no Bairro”, com a oferta de uma série de ações culturais, artísticas e ações sociais para a comunidade.
Na área da Cultura, os moradores contaram com as atrações da Bancada Literária, inscrições para cursos e oficinas, cadastro de artistas para a Lei Paulo Gustavo, área infantil com jogos e brincadeiras. No Esporte, o Município trará oficinas de dança, vôlei, pebolim e futebol de botão, entre outros.
Além das atividades artísticas e culturais, a “Prefeitura no Bairro” trouxe ações nas áreas de Planejamento, com orientações da revisão do Plano Diretor; emissões do Cartão do Idoso e orientações sobre transporte público pela Secretaria de Mobilidade Urbana; vacinação, testes rápidos e avaliação de saúde bucal pela Saúde; serviços do Cadastro Único e serviços das secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico.
“Conhecer os problemas do bairro, sem medo de ouvir o que a população precisa, é fazer com que a aplicação das políticas públicas seja eficiente. Temos muito a melhorar, mas quando o cidadão aponta suas necessidades, a transformação acontece de maneira assertiva”, apontou o secretário Marcello Barbosa (Governo e Obras).
O prefeito Eduardo Boigues reforçou que, na primeira etapa do novo projeto, haverá uma busca junto à comunidade de ouvir as demandas dos moradores. “Este projeto nasceu da necessidade de ouvir os moradores”, concluiu.