Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

SAÚDE: Itaquaquecetuba recebe reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim do Carmo

Equipamento poderá fazer mais de 11 mil atendimentos por mês para moradores da região

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou na quarta-feira (15 de novembro) a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim do Carmo, que passou por uma reforma completa, ganhou a informatização de seus bancos de dados e tem como meta aumentar os atendimentos na região para 11 mil intervenções por mês.
A entrega contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, de membros da Câmara de Vereadores e lideranças comunitárias, que aguardaram por mais de um ano a entrega do equipamento.
A UBS passa a contar agora com uma área de 527 metros quadrados e deverá atender as comunidades do Jardim do Carmo, Jardim Miray, Monte Belo, Vila Virgínia, Jardim Cláudia, Nossa Senhora D’Ajuda, Jardim Popular, Jardim da Fonte e Jardim Zélia, e já entrou em operação plena já na quinta-feira (16 de novembro).
O equipamento de saúde colocou à disposição da comunidade serviços como acolhimento, pré-natal e puericultura (cuidados com recém-nascidos), aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de sífilis, hepatites B e C, HIV e do novo Coronavirus (Covid-19), coleta de papanicolau e outros exames de saúde feminina, retirada de pontos e imunização.
A nova estrutura passa também a ser composta por salas de espera, farmácia, imunização, coleta, reidratação, triagem, curativo, consultórios médicos e odontológicos, expurgo, central de esterilização, depósito de material de higienização e área comum para os funcionários são alguns dos espaços, agora setorizados, da unidade. A Secretaria de Saúde ressalta que a UBS Jardim do Carmo passa a ser adaptada para mobilidade reduzida e dispõe de banheiros para pessoas com deficiência.
Para a secretária interina Kelly Gasparini (Saúde), o Município cumpre seu compromisso com a comunidade de entregar uma unidade informatizada e nova, seguindo a qualidade e agilidade nos atendimentos.
“Essa reforma foi custeada pelo responsável pelo prédio, ou seja, sem dinheiro público, sobrando mais em caixa para promovermos outras melhorias. Mais um exemplo de que dá pra fazer muito com pouco orçamento”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.