Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

SUZANO: Desenvolvimento Econômico presta contas do semestre na Câmara

Secretaria Municipal apresentou números de atendimento, geração de emprego, parcerias com agro, entre outros

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano apresentou na última semana o balanço das atividades do setor no segundo semestre de 2023, durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores do município. A apresentação trouxe dados sobre os atendimentos à população no Centro Unificado de Serviço (Centrus) e da geração de empregos pelo projeto “Suzano Mais Emprego”.
A apresentação foi feita pelo diretor Arrones Dainez Júnior e sua equipe, onde foram destacadas as 13,6 mil intervenções do Centrus, as 572 vagas do projeto de fomento ao emprego e os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com saldo positivo de 917 vagas no segundo semestre e as mais de cem visitas diárias no estande de Suzano na Feira do Empreendedor do Sebrae, que aconteceu em outubro.
Na Agricultura, o balanço fechou com 101 agricultores parceiros, a disponibilização de R$100 mil por meio do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA) e 22 entidades inscritas com a doação de 103,3 toneladas de alimentos.
O secretário André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego) comentou os números da pasta e ressaltou que o resultado no Caged foi positivo, sendo o principal termômetro de geração de emprego da cidade. “Os dados da agricultura mostram que o PMAA é importante para atender àqueles que fazem uma das principais engrenagens da nossa economia girar, que é a da produção rural”.
TURISMO
A pasta reforçou a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o novo Plano Diretor para o Turismo, que está sendo preparado pelo Senac, com o intuito de tornar a cidade como Município de Interesse Turístico (MIT) para 2024. No Artesanato, Loducca e sua equipe reforçaram a organização do Mega Natal Artesanal, que começará no início de dezembro, e o registro de 461 artesãos junto ao Município, sendo 370 ativos.
“Estamos nos preparando para o Natal, que mais uma vez será espetacular em nossa cidade. Agradecemos a todos pela confiança e também às empresas que fizeram doações ao longo deste segundo semestre para o município”, concluiu Loducca.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.