Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

“Black Friday” ocorre sem problemas com clientes no comércio do Alto Tietê

Coordenadorias do Procon de quatro cidades da região afirmaram que promoção não apresentou conflitos com compradores

A “Black Friday” – dia especial de promoções no comércio varejista, que ocorre na última sexta-feira do mês de novembro – aconteceu sem grandes problemas para os clientes em algumas das cidades mais movimentadas do Alto Tietê, segundo as coordenadorias do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
O dia de vendas, originário dos Estados Unidos, é conhecido do público pelo anúncio de queda nos preços em vendas físicas e no e-commerce, mas nos últimos anos. Segundo o Procon de São Paulo, foram registradas pelo menos 363 queixas sobre não entrega e demora na entrega de mercadorias, e 150 reclamações de maquiagem de descontos, além de problemas com mudança de preço ao finalizar a compra.
O Procon de Suzano, procurado pela reportagem, informou que colocou no dia 24 de novembro três técnicos e um fiscal para fiscalizar as principais lojas da cidade, mas que não encontrou irregularidades nem recebeu denúncias por parte dos consumidores. O Procon ressalta que não há data certa para formalização da queixa, mas que o programa segue à disposição da comunidade.
A Prefeitura de Poá, por sua vez, informou que o Procon local não recebeu reclamações relacionadas às compras da Black Friday na cidade, sendo que ao longo do ano a equipe visitou o comércio local e ajudou no esclarecimento de comerciantes sobre a legislação vigente e a importância de trabalhar conforme as determinações do Código de Defesa do Consumidor. “Estas ações contribuíram para que não houvesse queixas, em especial neste período”, concluiu a Administração Municipal.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que divulgará nos próximos dias um balanço total das ações do Procon local durante a Black Friday.
E em Itaquaquecetuba, a Prefeitura reforçou que não foram computadas reclamações sobre compras e vendas na promoção, mas que prestou 15 atendimentos junto ao público para o saneamento de dúvidas sobre os direitos do consumidor na promoção.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.