Diagnóstico e visão de futuro para cidade é abordada na primeira das três audiências para a comunidade
A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba recebeu na última semana a primeira das três audiências públicas para a discussão do projeto de renovação do Plano Diretor da cidade e para a criação do Plano Municipal de Habitação.
A audiência pública segue uma série de encontros promovidos pela Prefeitura junto à comunidade em encontros temáticos, encontros regionais e a Conferência da Cidade, promovida em outubro deste ano, com o intuito de levantar junto à população, entidades e poder público as informações necessárias para a atualização do Plano Diretor e definir novas regras para a ocupação residencial na cidade.
O encontro trouxe alguns dos temas debatidos anteriormente, como a integração social, questões de moradia, economia, sustentabilidade, saneamento, educação, saúde, mobilidade urbana, função social e políticas públicas.
A Secretaria de Planejamento reforçou que o Plano Diretor trata do desenvolvimento urbanístico e sustentável da cidade, e que o potencial logístico do município precisa ser discutido e desenvolvido de forma a beneficiar a todos. “A cidade está deixando de ser um município-dormitório por conta do grande desenvolvimento, geração de renda e de empregos. Para continuarmos nesta linha de crescimento, precisamos rever as leis de ocupação do espaço urbano”, afirmou o chefe da pasta, Alexandre Feijó.
“Queremos continuar transformando a cidade em referência regional e quem sabe até estadual, por isso é fundamental que a revisão do Plano Diretor aconteça dentro das diretrizes”, pontuou o prefeito Eduardo Boigues.
PRÓXIMOS ENCONTROS
Segundo a Secretaria de Planejamento, estão planejadas outras duas audiências públicas para a apresentação de propostas e estratégias, encerrando a etapa de participação popular, com data a ser definida.
A Administração Municipal reforça que a população pode obter mais informações sobre a elaboração do novo Plano Diretor pela internet, na página da Prefeitura ou presencialmente na Secretaria de Planejamento, na Vila Virgínia.