Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Feirão do Emprego de Itaquaquecetuba atrai mais de 2,5 mil pessoas em busca de vagas

Sete agências de Recursos Humanos colocaram à disposição mais de 1,3 mil vagas temporárias e efetivas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou nesta semana o balanço da primeira edição do Feirão do Emprego, evento da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico do município. Segundo os organizadores do evento voltado à recolocação profissional, mais de 2,5 mil pessoas visitaram o campus da Universidade de Guarulhos (UNG) em busca de uma oportunidade de trabalho.
O evento reuniu diversas empresas de Recursos Humanos e programas da Administração Municipal, como o “Itaquá Mais Emprego”, para a oferta de vagas de trabalho dos mais diversos postos e níveis de qualificação. Na ocasião, foram oferecidas cerca de 1,3 mil vagas em caráter temporário e efetivo, onde as pessoas puderam checar as áreas disponíveis com as sete agências participantes.
Para o secretário Luciano Dávila (Desenvolvimento Econômico), a adesão da comunidade e das empresas foi fundamental para o sucesso da iniciativa que aumentou ainda mais o superávit ocupacional registrado pela cidade em 2023. “Estamos muito felizes com a adesão que tivemos – com certeza muitas pessoas que participaram vão encontrar sua oportunidade para encerrar 2023 e começar 2024 com o pé direito”, afirmou.
“Na cidade, ainda há muitas pessoas procurando emprego. Essa ação, além de ajudar o munícipe, ajuda os empresários a acharem o candidato ideal para sua vaga. As pessoas precisam ser vistas”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
CAGED EM ITAQUÁ

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, apontam que o mês de outubro foi o que apresentou o maior saldo de contratações no ano, chegando a 811 novos postos preenchidos. A cidade teve no mês passado 2.980 admissões contra 2.169 desligamentos, equivalente a um aumento de 1,69%.
Com isso, o saldo de contratações no acumulado do ano na cidade chegou à marca de 3.217 cargos no ano, representando uma variação positiva de 6,87%. Os principais setores que abriram novas vagas foram a Indústria (1.210 postos), seguido da Prestação de Serviços (735), Construção Civil (640) e Comércio (639). ]
Dentre os setores da atividade econômica, a Construção Civil foi a que teve o maior aumento em 2023, registrando um aumento de 45,2% na comparação com as contratações em 2022.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.