Sete agências de Recursos Humanos colocaram à disposição mais de 1,3 mil vagas temporárias e efetivas
A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou nesta semana o balanço da primeira edição do Feirão do Emprego, evento da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico do município. Segundo os organizadores do evento voltado à recolocação profissional, mais de 2,5 mil pessoas visitaram o campus da Universidade de Guarulhos (UNG) em busca de uma oportunidade de trabalho.
O evento reuniu diversas empresas de Recursos Humanos e programas da Administração Municipal, como o “Itaquá Mais Emprego”, para a oferta de vagas de trabalho dos mais diversos postos e níveis de qualificação. Na ocasião, foram oferecidas cerca de 1,3 mil vagas em caráter temporário e efetivo, onde as pessoas puderam checar as áreas disponíveis com as sete agências participantes.
Para o secretário Luciano Dávila (Desenvolvimento Econômico), a adesão da comunidade e das empresas foi fundamental para o sucesso da iniciativa que aumentou ainda mais o superávit ocupacional registrado pela cidade em 2023. “Estamos muito felizes com a adesão que tivemos – com certeza muitas pessoas que participaram vão encontrar sua oportunidade para encerrar 2023 e começar 2024 com o pé direito”, afirmou.
“Na cidade, ainda há muitas pessoas procurando emprego. Essa ação, além de ajudar o munícipe, ajuda os empresários a acharem o candidato ideal para sua vaga. As pessoas precisam ser vistas”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
CAGED EM ITAQUÁ
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, apontam que o mês de outubro foi o que apresentou o maior saldo de contratações no ano, chegando a 811 novos postos preenchidos. A cidade teve no mês passado 2.980 admissões contra 2.169 desligamentos, equivalente a um aumento de 1,69%.
Com isso, o saldo de contratações no acumulado do ano na cidade chegou à marca de 3.217 cargos no ano, representando uma variação positiva de 6,87%. Os principais setores que abriram novas vagas foram a Indústria (1.210 postos), seguido da Prestação de Serviços (735), Construção Civil (640) e Comércio (639). ]
Dentre os setores da atividade econômica, a Construção Civil foi a que teve o maior aumento em 2023, registrando um aumento de 45,2% na comparação com as contratações em 2022.