Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Itaquaquecetuba enviará representantes para Conferência Nacional da Juventude

Escolha dos três delegados aconteceu durante 4ª Conferência Estadual da Juventude, em Olímpia/SP

A Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania de Itaquaquecetuba confirmou nesta semana que três estudantes da cidade representarão o município, a região e o Estado na 4ª Conferência Nacional da Juventude, que acontece no início de dezembro em Brasília.
A escolha aconteceu na 4ª Conferência Estadual de Juventude, promovida na cidade de Olímpia, no interior do Estado. Marcos Teles, Clara Helena e Matheus Gomes foram escolhidos entre seus pares para levar para o debate nacional as demandas e sugestões de ações e políticas públicas voltadas para a valorização da juventude em âmbito nacional.
Segundo a pasta municipal, Itaquaquecetuba ficou entre as cidades de São Paulo que elegeram 75% de seus delegados. Cada delegado deverá discutir e deliberar sobre a temática, conhecendo o tema, avanços e desafios da cidade e trazendo novas perspectivas para o trabalho com a juventude da cidade.
A Conferência Estadual, além dos debates, contou com apresentações culturais e espaços de lazer, reunindo cerca de 1,2 mil delegados nas etapas municipais e regionais, além de ter observadores e autoridades sobre os 12 eixos ligados à Juventude (cidadania, educação, trabalho, igualdade, saúde, cultura, comunicação, esporte, sustentabilidade, moradia, acesso à Justiça e Sistema Nacional da Juventude).
Para a secretária Hadla Issa (Mulher, Direitos Humanos e Cidadania), a conferência construiu políticas públicas para a juventude da cidade, e a conquista da delegação estadual paulista mostrou o bom trabalho realizado na cidade. “Além de cobrar melhorias, é fundamental participar para que elas aconteçam”, apontou.
“Os debates são fundamentais para a criação e aplicação prática de políticas públicas para os jovens que desempenham um forte protagonismo em nossa sociedade”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Para o coordenador estadual de políticas para a juventude, da Secretaria da Justiça e Cidadania, Juliano Borges, esteve presente na conferência e destacou que o evento é um marco para a cidade: “Essa conferência demonstra que a cidade está no caminho certo de somar com a juventude e tê-la como parceira estratégica nessa agenda do desenvolvimento econômico e social do município”.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.