Secretaria de Obras de Itaquaquecetuba informa que alcançou 85% da cidade com lâmpadas de LED
A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou nesta semana que a cidade chegou à marca de 19,3 mil novos pontos de iluminação com o novo contrato de prestação de serviços, assinado em julho de 2022. A Municipalidade contabiliza 96 bairros beneficiados, o que representa 85% de toda a rede de iluminação pública da cidade.
No total, foram 19.382 pontos renovados com as novas lâmpadas, que utilizam uma nova tecnologia, diferente das lâmpadas de vapor de sódio ou de mercúrio utilizadas em gerações anteriores. As lâmpadas de LED, segundo a Administração Municipal, possuem maior durabilidade e capacidade de iluminação, aumentando a segurança de motoristas e pedestres, e representa o reforço dos trabalhos em prol da comunidade e da paisagem urbana.
O secretário Alexandre Oliveira (Serviços Urbanos) corroborou a importância do investimento em iluminação pública. “Itaquá nunca esteve tão iluminada – a cidade se destaca não apenas como um local mais seguro, mas também mais bonito e com qualidade de vida. Nossas equipes seguem trabalhando diariamente para reforçar as ações até que todas as ruas sejam contempladas”.
A Prefeitura informou que, para 2024, pretende aumentar a área de atuação da companhia concessionária para atender bairros que, até o presente momento, não tiveram a substituição das lâmpadas antigas por falta de estrutura como postes e braços que comportem os novos equipamentos, além de começar os serviços de teleatendimento e telegestão para atender às demandas da população por consertos e instalações.
O prefeito Eduardo Boigues comentou o balanço, reforçando os desafios enfrentados pelo Município com a iluminação pública desde janeiro de 2021. “Quando assumimos a gestão, um dos maiores compromissos era trazer a melhor iluminação pública da história da cidade. Após uma grande batalha, hoje isso já é realidade. É um passo significativo rumo a uma cidade mais moderna, vibrante e acolhedora para todos os que chamam Itaquá de lar”, completou o prefeito.