2,7 mil doses de diversos entorpecentes e uma arma foram abandonadas no local pelos criminosos
Na terça-feira, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba (GCM) localizou e desativou uma residência usada como esconderijo e depósito de drogas por traficantes. A ação aconteceu na comunidade “Tubulação”, localizada no Jardim Mirai.
A ação da GCM ocorreu enquanto as equipes da corporação prestavam apoio às equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, que promovem intervenções de melhoria na infraestrutura do bairro. Os agentes notaram a fuga de uma pessoa em atitude suspeita para dentro de uma casa que, ao ser adentrada, foi descoberta como inabitável, servindo apenas para guardar os entorpecentes.
Os integrantes encontraram 1.184 pinos de drogas K, 870 porções de crack, 479 unidades de cocaína, 181 buchas de maconha, R$ 205 em espécie e uma arma. Ninguém foi preso.
“O encontro da casa bomba aconteceu graças a expertise dos agentes, que observaram o movimento suspeito ao redor dos trabalhadores”, pontuou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Polícia Central. “Vamos continuar apoiando a população e permanecer de olho no tráfico de drogas. Quanto mais conseguirmos tirar das ruas, mais seguros os moradores estarão”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
A Guarda Civil e a Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba reforçam que a comunidade pode encaminhar denúncias e queixas pelo telefone 153, de forma anônima.