Ambiente foi planejado para oferecer funcionalidade e eficiência para quem trabalha e para quem utiliza os serviços
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba inaugurou na tarde de quinta-feira (14 de dezembro) sua nova sede, localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, nº 60, na Vila Virgínia.
O equipamento conta com 11 salas e foi planejado, segundo a Prefeitura, para oferecer um ambiente funcional com foco no trabalho dos servidores e no acolhimento da população. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama e presidente do Fundo Social Mila Prates Boigues, membros do secretariado municipal, da Câmara de Vereadores e da comunidade.
O novo espaço reunirá a gestão do Centro de Convivência da Melhor Idade (Cemi), de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de referência Especializado em População em Situação de Rua (Centro POP) e Centro de Capacitação Profissional (Cecapi).
“Essa casa do Desenvolvimento Social representa uma nova etapa para o social na cidade. Aqui é uma base estratégica e administrativa, onde serão elaboradas as nossas operações de assistência, que vão alcançar cada munícipe e bairro que precisar”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.
“Essa nova estrutura reflete o comprometimento da nossa administração em oferecer um ambiente de trabalho eficaz e dedicado ao serviço à comunidade. A partir daqui, toda a rede de assistência à população será fortalecida e tratada com ainda mais humanidade, como deve ser”, completou o prefeito Eduardo Boigues.