Sistema online implantado em outubro possui como meta facilitar a tramitação de processos
O Aprova, sistema digital de fluxo e processos públicos das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente de Itaquaquecetuba, já registrou 319 processos desde outubro, quando iniciou a operação na cidade. O balanço dos primeiros 60 dias de operação do sistema foi apresentado na quarta-feira (27 de dezembro).
A plataforma visa migrar o atendimento ao cidadão do físico para o digital dando agilidade na tramitação que antes transcorria por meses e agora dura cerca de 14 dias.
Só de alvará de regularização foram 85 pedidos, 82 de uso e ocupação do solo, 62 para desdobro, remembramento ou desmembramento de lote, 59 de alvará de construção, 22 para habite-se, cinco para instalação de estação de rádio base e quatro para alvará de demolição.
“O Aprova nos auxilia na modernização da prestação do serviço público, além de garantir o desenvolvimento do município e estimular a legalidade”, destacou o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó.
O profissional pode acessar o itaquaquecetuba.aprova.com.br, fazer o cadastro e acompanhar o processo com o login. Já os processos abertos fisicamente serão mantidos. O sistema também aceita que novas solicitações em processos entregues fisicamente sejam abertas pela plataforma mencionando o número do projeto físico.
“A plataforma chegou para gerar economia de folha de sulfite e tinta de impressão, por exemplo, facilitar a vida do contribuinte e tornar o nosso trabalho mais ágil. Esse balanço mostra que já começamos a colher bons frutos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.