Edição 61

Confira a nossa Edição Semanal!

É GRÁTIS! 

COPINHA 2024: Aster Itaquá estreia com vitória sobre o Santo André no Campo do Brasil

Abertura do Grupo 23 contou com grande apoio da comunidade que ocupou as arquibancadas

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, estreou em Itaquaquecetuba e em grande estilo: o Aster Itaquá, time da cidade, venceu o Santo André por 1×0 em partida disputada no Estádio Municipal Ildeu Silvestre, o Campo do Brasil. 

Mais de três mil ingressos foram reservados pelos organizadores do torneio na internet, e as arquibancadas do estádio localizado na região central da cidade ficaram lotadas para apoiar a primeira partida disputada por um time da cidade no torneio em quase vinte anos, com Itaquá sendo anfitriã do Grupo 23 da primeira fase. 

Os torcedores apoiaram com entusiasmo e não deixaram de aplaudir os jovens do Aster Itaquá, que mostraram domínio do jogo desde os primeiros minutos da partida, chegando ao menos três vezes ao gol do Santo André na primeira etapa. No entanto, o desejado gol insistiu em não chegar. 

No segundo tempo, Dieguinho seguiu em jogada individual, mas foi impedido pelo zagueiro do Santo André, que colocou a mão na bola dentro da grande área, onde foi marcado o pênalti. Gustavinho, que foi um dos destaques da partida pela criatividade e empenho em campo, converteu a cobrança. 

O Aster Itaquá, com a vitória, está empatado com o Sport, que na segunda partida do dia venceu o Cruzeiro-AL também por 1×0. A segunda rodada está marcada para este domingo (7 de janeiro), onde os donos da casa vão enfrentar o Cruzeiro às 12h45. Santo André e Sport fecham a rodada às 15 horas. 

A vinda da Copa São Paulo para Itaquaquecetuba foi celebrada pelos torcedores, que também elogiaram as obras de reforma do estádio Ildeu Silvestre, o Campo do Brasil. O local passou por uma série de reformas nos últimos dois anos com o intuito de estar apto a receber jogos oficiais, e teve a confirmação no segundo semestre do ano passado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

Oséias Rodrigues, morador de Itaquaquecetuba, trouxe os filhos para o estádio e aprovou o desempenho do jogo e a estrutura do Campo do Brasil: “O time foi bem, e acho que agora vai melhorar cada vez mais. Vamos estar aqui no próximo jogo, no domingo, com certeza”, afirmou. 

“Nosso time está preparado e hoje foi uma prova disso. São garotos, mas estão com o coração na ponta da chuteira, focados para conquistar vitórias. Itaquá é a cidade do investimento no esporte e estamos provando que isso vem dando certo”, disse o secretário Fabiano Novais (Esporte e Lazer).

“A vinda da Copa São Paulo é mais uma realização que foi projetada no início de 2021 e é um sonho realizado. Hoje temos uma equipe que representa Itaquá e que leva o nome da cidade para todo o Brasil. É isso que estamos fazendo, ressignificando e reconstruindo Itaquá. Parabéns aos meninos do Aster”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.