Foram encontrados cinco galpões usados na preparação para revenda ilegal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, com o apoio da GCM de Suzano, localizou na última sexta-feira (12) cinco galpões no Recanto Mônica, em Itaquá, que eram utilizados como desmanche de carros.
Peças como para-choque, motor, banco, capô e porta de aproximadamente 50 veículos foram encontradas no local, prontas para a revenda ilegal.
“Os galpões tinham estrutura, quer dizer que trata-se de uma quadrilha especializada. Esses veículos demoram em torno de duas horas para serem desmanchados e suas peças enviadas para outro local”, contou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
A denúncia foi feita para a GCM de Suzano durante patrulhamento nos limites entre os dois municípios. Quando constataram que a ocorrência era na cidade vizinha, os agentes acionaram a GCM de Itaquá.
O prefeito Eduardo Boigues ressaltou que o trabalho conjunto das forças de segurança dos dois municípios foi fundamental. “Agradecemos a parceria da GCM de Suzano. Estamos juntos por um só objetivo, que é combater o crime na região.”
As peças foram recolhidas e a ocorrência apresentada à Polícia Civil, que está dando prosseguimento ao caso. Ninguém foi preso. Denúncias devem ser feitas pelo 153.