Time avançou para as quartas de final e enfrenta o Flamengo nesta sexta (19)
Invicto, predestinado e histórico. O Aster Itaquá continua escrevendo uma história bonita e inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado nesta quarta-feira (17), com uma tarde de muito sol em Itaquaquecetuba, a equipe venceu por 2 a 1, de virada, o Atlético Guaratinguetá e agora está nas quartas de final do campeonato.
Embalado por mais de 3,7 mil pessoas que mais uma vez lotaram o Estádio Ildeu SIlvestre do Carmo, o Campo do Brasil, o time entrou inspirado para a vitória, mas saiu atrás no placar com um gol sofrido aos 18 minutos do primeiro tempo.
Com pressão e domínio na maior parte do jogo, o Aster não desistiu do placar e aos 47 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro e xerife Vitão balançou as redes com um cabeceio que empatou a partida.
No segundo tempo, o time voltou mais concentrado e a chuva só fez a torcida, que ficou até o fim, cantar ainda mais forte. A equipe seguiu embalada pelos cantos e baterias, mantendo a pressão contra o time de Guaratinguetá.
Apesar das tentativas de gol, sem sucesso, o jogo foi ganhando traços de drama e os pênaltis se aproximavam. Até que aos 50 minutos, após cobrança de falta, foi a vez de Julio Cesar sacramentar a vitória para a equipe de Itaquaquecetuba.
Classificado para as quartas de final, nesta sexta-feira (19), o Aster enfrenta o Flamengo às 19h15 em Osasco. Presente no estádio, o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais, celebrou mais uma vitória do time.
“Está sendo lindo ver o Aster Itaquá. Seja em campo ou na arquibancada, é gratificante olhar a história que estamos escrevendo. O time é merecedor e a cidade há muito tempo esperava por esse momento, esse orgulho de Itaquá está recuperado e vamos em busca de muito mais”, disse.
Empolgado, o prefeito Eduardo Boigues também destacou a importância das famílias de Itaquá estarem acompanhando o time. “Essa é a Itaquá que queremos, que é vista por todo o Brasil como referência positiva, com investimento no esporte e fazendo história”, finalizou.