Ação será realizada entre 8 e 15 horas e atenderá 230 tutores que já estão agendados
O bairro Jardim Imperador receberá neste sábado (27/01) o primeiro mutirão de castração no ano promovido pelo setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Suzano que contemplará 230 animais entre cães e gatos. A atividade será executada entre 8 e 15 horas e atenderá aos tutores já agendados, que deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente orienta aos convocados a não faltar à unidade escolar informada no agendamento a fim de evitar a realização de uma nova marcação. Quem confirmou presença, mas não comparecer ao local, deverá efetuar inscrição para atendimento em ações futuras. No último mutirão de 2023, realizado em dezembro, estavam agendados 220 procedimentos, mas apenas 115 tutores compareceram com seus pets.
A Prefeitura de Suzano reforça que a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Zoonoses, além do “CastraMóvel”, unidade volante que garante mais facilidade no atendimento. Em 2023, foi garantida a castração de 1.197 animais.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang, é necessário se atentar para não perder o atendimento. “A realização dessa ação é o melhor caminho para contribuir com a diminuição de situações prejudiciais aos pets, como o abandono. Por isso, é importante que todos os selecionados compareçam para garantir mais saúde e qualidade de vida aos cães e gatos da cidade”, afirmou o titular da pasta.
Inscrições
Para se cadastrar em ações futuras, é necessário acessar o formulário on-line no link bit.ly/Castracao-Suzano e preencher os campos disponíveis com nome completo, endereço, CPF, número de telefone para contato e cópias digitalizadas do RG e de um comprovante de residência do tutor responsável.
Também é possível preencher a ficha de inscrição comparecendo à Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, localizada no Centro Unificado de Serviços (Centrus), na avenida Paulo Portela, 210, na região central da cidade, das 8 às 17 horas.
Após o cadastro, o animal será direcionado a uma fila de espera e, no momento em que for selecionado, uma clínica veterinária conveniada à prefeitura irá entrar em contato com o tutor para informar o dia, o horário e o local em que a castração ocorrerá.