Quem quiser participar de evento deve se inscrever por meio de formulário online
Na próxima quarta-feira (31), às 17h, será realizado um Cine Debate em Itaquaquecetuba dedicado à visibilidade trans com a exibição do filme Valentina e uma roda de conversa sobre as perspectivas da vivência trans.
O drama brasileiro retrata os desafios de uma jovem trans que se muda para uma cidade do interior e luta pela própria identidade. Para participar é necessário ter 14 anos ou mais, seguindo a classificação indicativa do filme, e se inscrever pelo formulário (cutt.ly/pwLNRjS4). A exibição será feita na Secretaria de Cultura (avenida Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia).
“Por homens e mulheres trans serem alvos de violência, preconceito e discriminação social, o mês de janeiro passou a ser dedicado a celebrar e reafirmar a luta pela garantia de direitos dessa comunidade. Estamos aqui para combater estigmas e a violência em Itaquá”, destacou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa, que encabeça a proposta.
“O audiovisual é uma ferramenta de transformação e queremos usar isso como instrumento de criação de políticas públicas em Itaquá, exibindo filmes e documentários para grupos variados com o objetivo de promover o debate, a reflexão e o conhecimento”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Outras informações podem ser obtidas na secretaria, localizada na rua Nemésio Cândido Gomes, 30 – Vila Zeferina, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (11) 4753-5291.