Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Cadastro Único de Itaquá supera 40 mil atendimentos em um ano

Desenvolvimento Social divulgou balanço positivo dos trabalhos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba divulgou um balanço dos trabalhos desenvolvidos no Cadastro Único ao longo do último ano. Localizado na Vila Zesuina, o espaço promoveu 39.638 atendimentos e contou com o reforço de 1.337 procedimentos oferecidos no CadMóvel, totalizando 40.975.

Na unidade física, foram 14.216 novos cadastros e 25.422 atualizações. Inaugurada em setembro de 2023 para descentralizar os serviços do equipamento, na unidade móvel foram contabilizados 591 novos cadastros e 746 atualizações.

“O Cadastro Único é a porta de entrada do serviço social. Ter mais de 40 mil atendimentos em apenas doze meses é a prova de que o nosso trabalho é assertivo e vem dando certo, alcançando os bairros e quem mais precisa”, celebrou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Tanto na estrutura física como na itinerante, é possível se cadastrar, atualizar o cadastro e solicitar benefícios de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal. É por meio do sistema que o governo faz o diagnóstico socioeconômico da família e concede benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada) – LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), Minha Casa Minha Vida, entre outros.

“Hoje não apenas melhoramos o atendimento como ampliamos o alcance dos serviços. Vamos manter o ritmo para que os números sigam melhorando”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.