Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

GCM de Itaquá impede loteamento clandestino

Loteamento clandestino estava sendo feito em Área de Preservação Ambiental e detém homem em flagrante

A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem em flagrante pela prática de loteamento ilegal em uma Área de Preservação Ambiental (APA) na estrada dos Batistas, na Vila Sônia. O homem foi conduzido para a delegacia para responder pelo crime.

De acordo com a ocorrência, as equipes estavam em patrulha pelo bairro quando receberam uma denúncia anônima. Quando chegaram no local, os agentes iniciaram a abordagem e o indivíduo se apresentou como topógrafo, mostrando um suposto mapa da área.

Após consulta, os agentes constataram que as informações não eram verídicas e que a área em questão é de preservação, configurando crime ambiental. O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, pontuou a importância da detenção.

“Itaquá não é mais uma terra sem lei, mas nem todos sabem disso. Antigamente a cidade era ponto ideal para oportunistas ganharem dinheiro invadindo áreas indevidas e de proteção ambiental, mas nossos agentes realizam patrulhas contínuas para coibir essa prática”, disse.

“Temos uma Guarda Ambiental focada e equipada para agir em situações como essa, além de moradores cada vez mais engajados em denunciar, o que ajuda diretamente no avanço da cidade e na resolução de crimes”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Para denúncias de crimes ambientais como aterramento, supressão (corte) de vegetação, loteamento clandestino e descarte de lixo, a população pode ligar para o 153.

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.