Edição 70

Confira os destaques desta semana, totalmente GRÁTIS, no seu computador ou no seu celular!

Câmara de Vereadores pede ajuda do Estado para ações emergenciais contra dengue

Requerimento reforça vulnerabilidade local e regional frente ao mosquito transmissor da doença

A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou na última semana um requerimento que solicita recursos do governo do Estado para a execução de ações emergenciais contra a dengue no município.

A proposta foi de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador David Neto. Segundo o parlamentar, o pedido está de acordo com uma ação anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas para o aporte de ações contra a dengue no valor de R$200 milhões, que seriam destinadas diretamente aos municípios.

Na justificativa do requerimento encaminhado à Câmara para apreciação, o vereador reforçou que a cidade possui uma grande densidade populacional e que necessita urgentemente de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da arbovirose. 

“O Brasil inteiro vem enfrentando esse problema, e é importante mostrar que Itaquaquecetuba precisa destes recursos para aumentar o combate à dengue. O governo do Estado tomou a frente, pois deveria ser uma ação federal, e anunciou que pretende ajudar os municípios. Desta forma, queremos mostrar que a nossa cidade necessita de recursos para ações emergenciais”, ressaltou o presidente do Legislativo.  

O requerimento foi aprovado pela unanimidade da Câmara de Vereadores, com o devido andamento pela Mesa Diretora da Casa de Leis.

CONVOCAÇÃO DA SABESP

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o requerimento para notificar novamente a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para o envio de representantes ao Poder Legislativo, para uma conversa com os parlamentares no final do mês. 

Segundo os vereadores, o encontro trata de temas como a degradação ambiental, mau cheiro e proliferação de insetos pela falta de tratamento do esgoto residencial na cidade. Os membros da Câmara alegam que o serviço apresentado à comunidade está “abaixo do esperado”. 

Tags

Compartilhe nas Redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha com seu melhor email e mantenha-se atualizado, fique tranquilo não vamos lotar sua caixa de email.