Evento financiado pela Lei Paulo Gustavo apresentará importância do movimento cultural com música, dança, e grafite
O Parque Ecológico de Itaquaquecetuba receberá neste domingo (25 de fevereiro) o projeto “Hip-Hop por Itaquá”, como parte da Agenda Lei Paulo Gustavo na cidade.
A jornada cobre diversos projetos culturais idealizados por produtores culturais e jornalistas de Itaquaquecetuba, com fundos da Lei Paulo Gustavo. O “Hip-Hop em Itaquá” é coordenado pelo jornalista Luciano Amaral e pretende apresentar a importância do movimento cultural surgido na década de 1970 nos Estados Unidos,
A jornada começa às 9 horas e contará com apresentações de break-dance, amostras de arte em grafite, shows de rap e apresentações de DJs consagrados na cena como Katatau e MC Jack. O evento vai trazer também documentários históricos sobre a manifestação artística em um telão de LED, que será instalado em uma mega-tenda.
O projeto conta com entrada gratuita.
OUTROS EVENTOS
Este fim de semana será marcado por diversas jornadas culturais em Itaquaquecetuba por meio da Lei Paulo Gustavo.
No sábado, a exposição “Intensidade das Sensações” trará três apresentações no Museu Municipal (praça Padre João Álvares, 49 – Centro). No sábado (dia 24), a exposição acontece das 14h30 às 16 horas, enquanto que nos dias 25 e 27 de fevereiro será das 11 Às 16 horas.
A Casa da Criança (rua benedito Fernandes da Cruz, 60 – Centro) receberá o Projeto “Ponto de Vista”, com a promoção de um curso de fotografia, durante toda a segunda-feira (26).